quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

CIOSP - CHEGANDO AO FIM!

Olá Galera....
Olá.. Hoje é o último dia de CIOSP 2009, espero que todos tenham gostado da surpresa que a Trident ofereceu esse ano para os colegas que fizeram o seu cadastro como dentista voluntário e para aqueles que abriram mais uma vaga para atendimento em seu consultório. Além de poderem levar mais atendimento à jovens que realmente precisam, também ajudaram a instituição Lua Nova, através da confecção das bonequinhas de pano.
Mas ainda dá tempo para você receber a sua Bonequinha, basta fazer uma visita em nosso Stand que esta localizado, logo à entrada principal do congresso, fazer a sua inscrição e receber a sua placa de dentista do bem e a sua bonequinha!
Ao colegas de Guarulhos, visitem o CIOSP tenho notado que os colegas de nossa cidade não estão comparecendo ao congresso, ainda da tempo e o seu paciente vai entender a sua ausência no consultório, afinal o próprio SLOGAN do Congresso é " O MUNDO DE CONHECIMENTOS EM SUAS MÃOS ". Visitem o congresso hoje é o último dia.
Ontem depois da tromba d`água a coisa começou a esquentar quando subiram ao placo para o show de final de noite o Grupo de 66 Anos de carreira, Demônios da Garoa, que cantando sucessos de Adoniram Barbosa, Lulu Santos e até mesmo Charles Aznavour e Frank Sinatra, quem não foi ontem perdeu!
Mas Hoje, quem gosta de CARNAVAL, não poderá faltar... pois Hoje o Anhembi terá um sambódromo INDOOR... NÃO PERCA!
Um ABRAÇO!

domingo, 25 de janeiro de 2009

TRIDENT - DENTISTA DO BEM



Olá Galera.....
Eu sei que nesses dias o nosso corre, corre esta grande e ontem mesmo eu não consegui postar aqui no blog mais informações sobre as ações do nosso projeto durante o CIOSP.....
SUCESSO TOTAL... estamos trabalhando bastante e encontrando realmente colegas que estão abrindo os braços para o nosso projeto.
Agradeço aos colegas que esta esperando calmamente na fila para poderem entrar no nosso querido CINE TRIDENT e assistir ao video Bocadamata, mesmo não entregando brindes acreditos que os novos profissionais estão vendo um mundo muito melhor, com caminhos melhores para a nossa profissão. Não acredite que um brinde é tudo, pois é apenas uma ferramenta de marketing para vender um produto, escute o que o seu coração esta pedindo para você e saiba que ajudar uma pessoa é fundamental para a sua vida!
Nosso STAND esta Lindo e muito bem localizado.... veja as fotos












A CADBURY, aproveito o CIOSP para divulgar seu novo video sobre o projeto Dentista do Bem, através de uma visão dos beneficiados , crianças e os pais. Além de diversos depoimentos de Dentitas Voluntários e funcionários da empresa diretamente ligados ao projeto.
é Um video emocionante que vale muito assistir, por isso estamos postando aqui .
Você não pode deixar de assistir esse video... incrível.....
Muito Obrigado e vamos ao video!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

TÁ CHEGANDO A HORA!


Olá amigos....
Hoje eu começo o blog pedindo desculpas por ontem não ter postado.... mas estava pensando hoje em que postar.
Bom, acredito que a melhor coisa à fazer e conversarmos um pouco sobre o congresso com algumas dicas e ALERTAS!
Hoje, sabemos que o MUNDO esta passando por momentos complicados, já passaram-se 3 dias que os EUA têm um novo presidente e com um slogan vitoriso "Sim, nós podemos!", conseguiu levantar a auto-estima dos Americanos e quem sabe do MUNDO inteiro.
Por aqui, nosso presidente acredita que a forma de vencer a crise é aumentar o consumo, é como ele mesmo disse " FAZER A RODA DA ECÔNOMIA, GIRAR"
Mas vamos refletir um pouco, todos os anos sempre dizemos que em nossa profissão o mês de Janeiro é muito ruim, que não temos pacientes, etc. Bom então somando tudo, crise econômica mundial, falta de pacientes em nosso consultório, aumento do consumo e muito mais! Eu tomo a liberdade para fazer um lembrete, cuidado para que a roda da econômia, não atropele os seus planos.
Resolvi escrever sobre esse assunto chato para alertar os colegas, sobre o que provavelmente será este congresso, muitas empresas simplesmente deram uma maquiada em seus equipamentos, oferecendo novas cores, mudando um detalhe, um mimo e estão famintos para que nós possamos consumir os seus produtos.
CUIDADO! em momentos de crise talvez um pequeno diferencial não faça a diferença prometida pelo vendedor. Brindes e mais brindes serão oferecidos, taxas de financiamento e juros baixos serão oferecidos à toda hora e é claro os sempre CHATOS vendedores de revistas e sempre com a mesma PERGUNTA! "VOCÊ JÁ PEGOU O SEU BRINDE?" Na verdade o brinde é um belo de um boleto que chega no consultório depois de 30, 60, 90 dias para você pagar aquela assinatura que nem mesmo vai servir para você forrar o chão do consultório quando for pintar o teto! Será que eles ainda não preceberam que existe internet e que quando queremos assinar revistas nós mesmo entramos em contato com eles?
Mas a maior dica de hoje é "USE FILTRO SOLAR", não desculpa essa é do BIAL... Não a minha dica é, compre somente aquilo que você têm certeza que vai ser fundamental para você esse ano e que realmente estiver com um preço e condições que vão caber no seu bolso. Se ficar com dúvidas não compre, nem por impulso. Se depois você se arrepender e quiser comprar, lembre-se da DENTAL de sua cidade, ela quem te socorre em momentos de aperto não é? Então, estimule a sua Dental a vender mais para você, mostre que você esta do lado dela para vencer a crise.
Do mais e deixando a política de lado, pois acredito que será muito forte este no durante todo o Congressão, conheça a parte social do Congresso, visite a Odonto Comunidade, A turma do bem e outros.
Um bom Ciosp para todos nós e mais uma vez deixo aqui o CONVITE para os amigos, principalmente de Guarulhos, para visitarem o Stand Trident - Turma do Bem, que estará na Avenida A.
Aqui em baixo postei a previsão do tempo!
Muito OBRIGADO e espero todos no CIOSP 2009!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Corrida Oral B do BEM!


Olá Amigos...
Bom hoje voltamos ao assunto da corrida Oral-B, é claro de agora sem nenhum tipo de dor...Bom mas a equipe Trident Running Team, disponibilizou através de seu site um link com fotos do evento que sem dúvida nenhuma foi um sucesso.
Para ver mais fotos do evento clique aqui
Parabéns à todos os colegas da equipe que também são amigos da Turma do Bem...



Lembrando, você que ainda não faz parte do Projeto Dentista do Bem, visite o nosso Stand Trident Turma do Bem no CIOSP e conheça um pouco mais sobre nosso projeto.


Um forte abraço.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O "CLIMA" do Congresso - Estacionamento e Transporte



Olá Amigos....
Bom como prometido estou postando aqui notícias importantes e que poderão ser de grande utilidade para todos os visitantes do "Congressão".
Como o tema de hoje é o CLIMA então fiz uma pesquisa no site http://www.climatempo.com.br/ que aponta no sábado dia nublado com pancadas de chuvas no final da tarde e início da noite, a tendência para domigo é a mesma que ocorre no sábado, sendo que segunda, terça e quarta-feira, poderá ocorrer chuvas rápidas durante o decorrer do dia e à noite.
Uma boa dica é levar uma capa de chuva plástica, pois mesmo a previsão do tempo errando, sempre no mês de janeiro temos problemas com chuvas durante os dias do congresso e mesmo a APCD disponibilizando o translado ( APCD -ANHEMBI-APCD ) gratuito é possível você ficar ensopado. Um dica econômica é deixar o veículo nos estacionamentos localizados próximos da APCD, muitos também oferecem translado gratuíto, o valor do estacionamento é de R$ 7,00 já o estacionamento do anhembi fica na base de R$ 20,00 e se estiver chovendo você vai molhar de qualquer forma, além de ficar com uma dor no bolso.
Mas fique atendo pois o transporte disponibilizado pela APCD tem horário das 10:00 às 22:00, com saidas de 20 em 20 minutos e ou quando lotar o ônibus.
CUIDADO COM O RODÍZIO DE VEÍCULOS. FICAM PROIBIDOS DE CIRURCULAÇÃO DAS 7:00 ÀS 10:00 E DAS 17:00 ÀS 20:00
  • SEGUNDA-FEIRA - PLACAS FINAIS 1 e 2

  • TERÇA-FEIRA - PLACAS FINAIS 3 e 4

  • QUARTA-FEIRA - PLACAS FINAIS 5 e 6
Bom do mais e por hora é isso... um bom congresso para todos e lembrem-se nosso ponto de encontro é no STAND da TRIDENT - TURMA DO BEM.
Um ABRAÇO!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Congresso 2009 Casas André Luiz


Olá amigos!!!

Bom hoje eu vou escrever um pouco Sobre as Casas André Luiz, que é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que cuida de deficiêntes com necessidades especias.
Na unidade de internação hospitalar são realizados procedimento que necessitam de anestegia geral e no ambulatório são realizados procedimentos diversos, levanto o tratamento odontológico a portadores de necessidades especiais.
Além dos atendimentos existe uma preocupação dos profissionais de odontologia sobre a situação da prevenção e para isso no último ano ( 2008 ) foi realizada a primeira campanha de saúde bucal, onde foram realizadas diversas atividades, entre elas a apresentação de um teatro, onde os pacientes eram os verdadeiros atores e deram um show. O sucesso desta campanha ganhou forças e foi além das fronteiras, tanto da Unidade de Internação quanto do Ambulatório, onde foram convidados à participarem do Congresso 2009, mas precisamente da atividade ODONTOCOMUNIDADE.
Os pacientes e responsáveis receberam orientações sobre como poderão realizar a visita ao Congresso, além de participarem de todas as atividades propostas pela ODONTOCOMUNIDADE.
Então se você quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da galera das Casas André Luiz, você pode visitar o site em http://www.andreluiz.org.br/ e ou conhecer pessoalmente durante o CIOSP deste ano.
A visita das Casas André Luiz, vai acontecer na terça-feira ( 27 de Janeiro de 2009), tanto no período da manhã quanto no período da tarde, conto com a sua presença e com o seu apoio.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Missão "COMPRIDA!"

Olá, Galera....
Olha só, depois de um noite em uma festa de casamento árabe eu consegui acordar as 6:00 horas, desse domingão... chuvoso aqui em Guarulhos e ir para a Prova da Oral-B....
E mais do que isso consegui terminar o percurso em aproximadamente 1:25:??
Mas toda a brincadeira, foi muito legal, 179 companheiros de equipe TRIDENT compareceram e abrilhantaram a festa. O ponto de apoio da trident estava muito legal, com frutas frescas, produtos trident e água geladinha, além de uma massagem e fotografia.
Gostaria de deixar aqui todo o meu agradecimento à todos que compareceram durante a prova, à todos os atletas que dedicam o seu tempo à corrida e a toda organização da equipe trident.
Valeu Galera e no ano que vem, meu desafio é baixar o tempo! Vou trabalhar para isso!
Um forte abraço e um bom domingo à todos. Não esqueçam de acompanhar o blog durante essa semana, pois teremos novidades sobre o congresso!

sábado, 17 de janeiro de 2009

CIOSP - TURMA DO BEM - GUARULHOS



Olá Pessoal....
Esta chegando o grande dia... falta apenas uma semana para que começe o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo.
Sem dúvida nenhuma é o maior evento da odontologia em nosso país , até o momento o número divulgado de inscrições foi de 32.347 e a Turma do Bem não poderia ficar fora dessa.
Eu mesmo conheci o projeto durante uma das edições do Congresso, vale lembrar que além de buscar novos conhecimentos e conceitos que poderão ser aplicados no dia a dia de nosso consultório é no CONGRESSÃO que revemos amigos, colegas, professores, pessoas queridas que por muitas razões só podemos encontrar durante este evento.
E este ano eu gostaria de contar com a visita de todos no Stand da Trident - Turma do Bem. Você que já é voluntário do projeto vai poder saber tudo que esta acontecendo, as ações do projeto, novidades e tudo que vai rolar durante este ano. E você que ainda não faz parte de nossa turma, vai conhecer um pouquinho mais dos nossos projetos.
Bom Colegas de Guarulhos, eu estou esperando pela sua visita no congresso, conto com você.
Durante toda a próxima semana vou estar publicando mais informações sobre tudo que vai rolar no Ciosp, aconpanhe!



sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Guarulhos - Trident - Turma do Bem


Bom Dia amigos!

Enquanto aguardamos o dia da Prova Oral-B, vamos ver um pouco mais do Terceiro Setor em ação aqui na nossa querida Guarulhos e veja que quando conseguimos aliar Guarulhos e o projeto Dentista do Bem temos uma aliança completa.

Bom mais uma vez o Jornal Diário do Comércio, foi além da notícia através da Jornalista paula que realizou um entrevista com a Brilhante Jogadora Karen.


Gostaria que vocês que acompanham o nosso Blog, possam ler a reportagem e para isso estou colocando o link para acessarem a reportagem completa pela internet e selecionem a edição do dia 14 de Janeiro de 2009.

É impressonante como pequenas atitudes de grandes empresas possam mudar a vida de uma criança como Karen!

Para ler a reportagem clique aqui

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

UMA PROVA DO BEM!


Olá amigos.....
Galera tá chegando o Grande dia!!!
É isso mesmo....
Dia 18 de Janeiro, ocorrerá a 4ª Corrida Oral-B Prevenção do Câncer Bucal e a Trident, formou uma equipe, onde vários colegas da Turma do Bem, foram inscritos para participarem desta prova. A prova será em uma área de relevo plano, com 7 Km ao redor do campo de Marte, passando pela Avenidas Brás Leme e Olavo Fontoura e a Lagarda e Chegada será na Praça Heróis da Força Expedicionára Brasileira.
Esta prova faz parte da Corpore Brasil e é a primeira chance para os atletas pontuarem no ranking da empresa.
Mas toda esta grande festa têm um objetivo nobre, primeiramente alertar a sociedade sobre a importância de realizar consultas períodicas ao Cirurgião Dentista, que avaliará a saúde bucal, realizando procedimentos preventivos e orientando sobre o problema do Câncer Bucal. Além disso os organizadores do evento destinam 10% da arrecadação feita através das inscrições para a Casa Safira ,que abriga adultos e crianças que precisam realizar tratamento prolongado para combater à doença e não têm condições de custear a estadia em São Paulo.
Este ano ainda será possível ajudar aos desabrigados de Santa Catarina, através de doações voluntárias dos participantes.
Nós da Turma do Bem estamos juntos e estaremos participando deste evento, através de Nossos amigos da Trident que foram maravilhosos formando a equipe.
Todos os Participantes que terminarem o percurso receberão medalhas.
Então fica combinado, você que não conseguiu fazer a sua inscrição pode participar também, comparecendo até o local do evento e levando o seu apoio para que toda a nossa equipe possa ter um bom desempenho.
Mais informações podem ser conseguidas no site da Corpore

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Olá!!! AMIGOS DO BEM.... FELIZ 2009.... ou melhor.. que este Ano seja o ANO DO BEM, um ano em que poderemos fazer e faremos a diferença e que esse ano de 2009 seja um ANO INOVADOR!

E estive em LONGAS férias mas estamos de volta e hoje eu estou publicando aqui no nosso Blog uma reportagem da Revista Veja São Paulo em 24 de Dezembro de 2008 e Olha que Legal.... A chamada da Matéria é essa:


Para bancar o Papai Noel

Veja São Paulo perguntou a 25 especialistas quais são, entre as 1 400 ONGs da cidade, aquelas que merecem receber seu donativo neste Natal e ao longo de todo o ano que vem

Por Camila Antunes e João Batista Jr. 24.12.2008


Cerca de 1 400 organizações filantrópicas atuam em São Paulo. Exatamente por isso, escolher qual deve receber sua doação é uma tarefa árdua. Começa por identificar o tipo de assistência ou a causa que mais lhe sensibiliza, como cuidar de velhinhos ou de crianças em situação de rua. Depois, faz-se necessário separar aquelas que são realmente eficientes das apenas bem-intencionadas - e daquelas que não são bem-intencionadas, claro. Veja São Paulo pediu sugestões de 25 profissionais, estudiosos e investidores que acompanham o dia-a-dia dessas instituições (saiba quem são). Eles indicaram dez ONGs que conhecem e nas quais confiam em cinco categorias: esporte, saúde, educação, cultura e meio ambiente (a única regra era não votar em sua própria organização). Chegaram à redação 148 nomes. Somente 35 foram citados mais de uma vez. Foi este o grupo selecionado para a reportagem a seguir. As dez ONGs mais lembradas são apresentadas com destaque. Aproveite o guia da filantropia e lembre-se de que o melhor dos donativos não custa nada: sua participação.


Sorrisos garantidos



Leo Feltran


TURMA DO BEM

Pessoas atendidas por ano: 2 300


Tel. 5084-7276

Uma doação de 50 reais: banca o encaminhamento de um adolescente para o dentista. O valor corresponde ao custo da triagem feita nas escolas


Os dentistas da foto fazem parte da Turma do Bem. Eles seguem o exemplo de Fábio Bibancos (no centro, de óculos), que cuida do sorriso de Ana Paula Arosio e Marcello Antony. Desde 1996, Bibancos abre brechas em sua agenda para tratar de adolescentes pobres. O estudante Alex Lima, de 16 anos, foi um dos beneficiados. Há dois anos, tinha vinte cáries, dentes nascidos fora do lugar e muita dor. Sua professora, comovida com o drama do aluno, apelidado de "Piranhão" pelos colegas, escreveu à ONG para pedir ajuda. "Estou usando aparelho," conta o garoto. "Ele ficou tão sociável que o telefone não pára de tocar", diz sua mãe, a empregada doméstica Rosilda. Normalmente, a escolha dos pacientes é feita por meio de uma avaliação da saúde bucal em escolas públicas. No foco da ONG estão jovens de 11 a 17 anos, atendidos até atingir a maioridade. Recentemente, a Turma do Bem abriu uma nova trincheira na guerra pelo sorriso. Está pressionando o Congresso para a aprovação de uma lei que instituirá a escova e a pasta de dentes populares, ao custo de menos de 1 real. "A média de consumo brasileira é de apenas uma escova dental por família por ano", afirma Bibancos.
Para ver a Reportagem completa acessem ao endereço: