sexta-feira, 19 de junho de 2009

A história das Coisas ( The Story Of Stuff )

Olá galera... Olha o video é logo sim, mas depois que assistir ao video vai entender porque a gente trabalha tanto. VEJA VALE A PENA!




Muito Obrigado!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

A Sétima de Guarulhos



Bom Dia amigos...
Em 1912, um Italiano, descreveu a SÉTIMA ARTE como uma expressão da arquitetura, música, pintura, escultura, poesia e dança.
Ricciotto Canudo, criou essa expressão SÉTIMA ARTE para definir o CINEMA. Técnicamente, percebe-se que o cinema é a união de três pesquisas ciêntíficas, a fotografia, a projeção da imagem e a persistência da visão.
A fotografia, como representação da realidade, sempre pode ser apreciada através da pintura e à partir de 1839 com a descoberta do sulfato de prata pode ser fixada mecânicamente e em 1839 surge a fotografia.
A utilização dos recurcos de imagens, utilizando os princípios da fotografia e da película sensível, acontece em 28 de Dezembro de 1895, no subsolo do Grand Café Paris, em uma exibição pública da primeira projeção de imagens, realizadas pelos irmãos Lumière.
Hoje processos digitais, tornam a idéia de retratar a realidade em uma coisa mais simples e cotidiana, com o objetivo de levar ao conhecimento de um grande número de pessoas tudo o que esta acontecendo no mundo e que não podemos tomar conhecimento pessoalmente.
A Televisão, o cinema, o rádio e a internet, tornaram-se fontes de informação, diversão e desenvolvimento humano e à partir desta idéia e utilizando todos os recursos que esses geradores de informação podem oferecer, podemos ajudar no desenvolvimento de uma sociedade melhor e mais preparada para todos os acontecimentos.
Por isso, através de trabalhos bem realizados, que retratam a realidade em que vivemos, tomamos conhecimento, desperta a idéia de que podemos ajudar e que devemos fazer isso em benefício de nosso próprio bem.
Toda essa conversa histórica e todo esse mínimo resgate da história do cinema têm uma explicação. A Turma do Bem está produzindo mais um documentário e neste ano um pouco difirente, onde várias localidades do Brasil, foram selecionadas para captarem imagens com vários temas, como família, jovens atendidos pelo projeto e outras. Todo o material será editado e no final um novo documentário será produzido. Para realizar este trabalho aqui em Guarulhos, fui buscar ajuda e apenas com o envio de 1 e-mail, consegui essa ajuda, que veio da empresa LookImagem.
Foi incrível o atendimento e a boa vontande em ajudar o nosso projeto, pois produzir um video, mostrando a realidade de nossos jovens atendidos é ajudar a ampliar o conhecimento e muito mais que isso e poder ajudar ainda mais jovens que precisam de tratamento odontológico em nossa cidade. Por isso quero agradecer muito à LookImagem, através de Sr. Marcelo que esta ajudando não a Turma do Bem, mas sim à muitos jovens de nossa cidade.
Muito Obrigado!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Doutores da Alegria

Olá galera....
Feriadão, um frio danado aqui em São Paulo, com muita chuva e o que fazer????
Claro... ficar em casa e Ler o Blog..
Bom hoje eu aproveito para voltar um pouquinho no tempo e lembro do curso de capacitação de 2008, a palestra do Wellington Nogueira, o fundador dos Doutores da Alegria.
Lembro que a história de vida dele foi muito legal e comovente e a Claro, fez uma propaganda incrível que resume bem uma parte da História que os coordenadores do Projeto Dentista do Bem, conhecem... Será que esse ano teremos mais palestras de outros amigos do Bem? O tempo esta passando e você que é coordenador não pode deixar de participar do curso de capacitação, pois como o próprio slogan da Claro evidência isso.
"Você faz as suas escolhas e as suas escolhas fazem você"
Pense nisso...
Bom FRIRIADO para todo mundo...
Muito Obrigado!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sim podemos, devemos e faremos

Olá Galera!
Como podem observar o título hoje não foi lá essas coisas não é?
Porém o importante é o assunto da postagem. Todo mundo de alguma maneira já ouviu e muitas vezes já utilizou a reciclagem direta e ou indiretamente.
Acredito que muitos já escolheram produtos, pois o apelo de venda era o fato de utilizar material reciclado, o que muitas vezes até mesmo aumenta o preço deste produto.
Mas observar por outro ângulo, quando fazemos a nossa escolha por um produto reciclado, estamos caminhando para uma consiência de preservar o nosso planeta, diminuindo o impacto ambiental que um produto pode causar, tanto durante a sua fabricação como em seu descarte. Mas em algum momento paramos para pensar se produto reciclado que estamos consumindo realmente é um produto que é ecologicamente correto?
Salvo engano, quando começou a onda de reciclagem, acredito que a fabricação de papel reciclado foi o ponto inicial de toda essa onda, onde até mesmo em escolas de nossos filhos, ou para alguns até mesmo em nossa época de escola fizemos atividades de fabricar o próprio papel reciclado e para isso utilizamos o liquidificador para triturar o papel, cola e muita água. Bom, mas pelo menos aquele papel que iríamos jogar fora, foi transformado em algo ainda útil.
Lavosier, já determinava que nada poderia ser criado na natureza, tudo seria transformado e é justamente o que fazemos transformamos, idéias, produtos, serviços e outros. Mas hoje, devido ao conhecimento adquirido, observamos que a idéia de reciclagem vai muito mais além do que a nossa visão pode enxergar, imaginar que utilizando um papel reciclado, estaremos ajudando o meio ambiente é muito vago, pois precisamos ir muito além disso, precisamos saber o COMO esse papel é reciclado e quais foram os impactos que foram causados para a transformação deste papel reciclado.
Dai vem a idéia da ECOEFICIÊNCIA, onde produtos e serviços qualificados apresentam preços moderados que atendam as necessidades humanas reduzindo impacto ambiental e consumo de recursos naturais.
Ou seja, melhor e maior produção com menos recursos e menor resíduos.
Para a ecoeficiência encontramos 8 elementos fundamentais:
1- Minimizar a intensidade de materiais dos bens e serviços;
2- Minimizar a intensidade energética de bens e serviços;
3- Minimizar a dispersão de tóxicos;
4- Fomentar a reciclabilidade dos materiais;
5- Maximizar a utilização sustentável de recursos renováveis;
6- Estender a durabilidade dos produtos;
7- Aumentar a intensidade de serviço dos bens e serviços;
8- Promover a educação dos consumidores para um uso mais racional dos recursos naturais e energéticos.
Não sei se você percebeu, mas ecoeficiência pode ser utilizada tanto para produtos quanto para serviços, o que é justamente o nosso bem de troca com o nosso paciente. Oferecemos o serviço e recebemos o pagamento, então, quanto melhor for o serviço, melhor será o pagamento. Assim, aplicar um sistema ecoeficiênte em nosso consultório ou clínica diminui os custos, evita riscos ambientais, gera diferencial competitivo, evita riscos à saúde dos funcionários e clientes, alcança conformidade legal, reduz a poluição, garante a manutenção de recursos naturais e motiva as pessoas envolvidas a engajarem nas questões ambientais.
Um Forte Abraço!!!
e Muito obrigado pela atenção!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A Reciclagem de Tubos de Creme Dental - Dentista Verde

Salve, Salve
Amigos do Bem....
Depois de algum tempo sem postar aqui no blog, hoje retorno as minhas atividades e uma coisa bem legal....
Desenvolvimento sustentável.....
Veja a matéria sobre o nosso amigo Tubo de Creme Dental, que pode ser utilizado até na fabricação de Telhas...



Muito obrigado pela atenção e até mais...
Abraços!