terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Olá!!! AMIGOS DO BEM.... FELIZ 2009.... ou melhor.. que este Ano seja o ANO DO BEM, um ano em que poderemos fazer e faremos a diferença e que esse ano de 2009 seja um ANO INOVADOR!

E estive em LONGAS férias mas estamos de volta e hoje eu estou publicando aqui no nosso Blog uma reportagem da Revista Veja São Paulo em 24 de Dezembro de 2008 e Olha que Legal.... A chamada da Matéria é essa:


Para bancar o Papai Noel

Veja São Paulo perguntou a 25 especialistas quais são, entre as 1 400 ONGs da cidade, aquelas que merecem receber seu donativo neste Natal e ao longo de todo o ano que vem

Por Camila Antunes e João Batista Jr. 24.12.2008


Cerca de 1 400 organizações filantrópicas atuam em São Paulo. Exatamente por isso, escolher qual deve receber sua doação é uma tarefa árdua. Começa por identificar o tipo de assistência ou a causa que mais lhe sensibiliza, como cuidar de velhinhos ou de crianças em situação de rua. Depois, faz-se necessário separar aquelas que são realmente eficientes das apenas bem-intencionadas - e daquelas que não são bem-intencionadas, claro. Veja São Paulo pediu sugestões de 25 profissionais, estudiosos e investidores que acompanham o dia-a-dia dessas instituições (saiba quem são). Eles indicaram dez ONGs que conhecem e nas quais confiam em cinco categorias: esporte, saúde, educação, cultura e meio ambiente (a única regra era não votar em sua própria organização). Chegaram à redação 148 nomes. Somente 35 foram citados mais de uma vez. Foi este o grupo selecionado para a reportagem a seguir. As dez ONGs mais lembradas são apresentadas com destaque. Aproveite o guia da filantropia e lembre-se de que o melhor dos donativos não custa nada: sua participação.


Sorrisos garantidos



Leo Feltran


TURMA DO BEM

Pessoas atendidas por ano: 2 300


Tel. 5084-7276

Uma doação de 50 reais: banca o encaminhamento de um adolescente para o dentista. O valor corresponde ao custo da triagem feita nas escolas


Os dentistas da foto fazem parte da Turma do Bem. Eles seguem o exemplo de Fábio Bibancos (no centro, de óculos), que cuida do sorriso de Ana Paula Arosio e Marcello Antony. Desde 1996, Bibancos abre brechas em sua agenda para tratar de adolescentes pobres. O estudante Alex Lima, de 16 anos, foi um dos beneficiados. Há dois anos, tinha vinte cáries, dentes nascidos fora do lugar e muita dor. Sua professora, comovida com o drama do aluno, apelidado de "Piranhão" pelos colegas, escreveu à ONG para pedir ajuda. "Estou usando aparelho," conta o garoto. "Ele ficou tão sociável que o telefone não pára de tocar", diz sua mãe, a empregada doméstica Rosilda. Normalmente, a escolha dos pacientes é feita por meio de uma avaliação da saúde bucal em escolas públicas. No foco da ONG estão jovens de 11 a 17 anos, atendidos até atingir a maioridade. Recentemente, a Turma do Bem abriu uma nova trincheira na guerra pelo sorriso. Está pressionando o Congresso para a aprovação de uma lei que instituirá a escova e a pasta de dentes populares, ao custo de menos de 1 real. "A média de consumo brasileira é de apenas uma escova dental por família por ano", afirma Bibancos.
Para ver a Reportagem completa acessem ao endereço:

Nenhum comentário: