quarta-feira, 11 de maio de 2011

Por que brigamos?

BRIGAS!!! Hoje fiquei com vontade de escrever algo que eu considero muito chato.... Você já parou para pensar por que brigamos? É claro que temos divergências, pontos de vista diferentes e discordamos de várias coisas, de opiniões, de ideologias,.... Muitas vezes as brigas são por motivos tolos ou bobagens que depois de algum tempo, nem lembramos mais porque brigamos, mas infelizmente as brigas acabam provocando situações em que falamos coisas que nem queremos falar e colocamos para fora toda a raiva e acabamos magoando as pessoas. Isso é chato, magoar uma pessoa, independe se ela tem culpa ou não, se esta certa ou errada. Todo mundo já brigou alguma vez na vida e tenho certeza de que na maioria das vezes, depois de algum tempo você se arrependeu disso, pior ainda ficou triste e se perguntou por que eu disse isso? Por que eu fiz aquilo? No final mesmo, quem perdeu foi você, por ter brigado.... Mas e quando brigaram com você, quantas vezes você ficou magoado por uma briga, honestamente não sei quem perdeu mais, você ou a pessoa que brigou com você! A humanidade já brigou por tantas coisas inúteis, por tantas razões não explicadas e por motivos que nem sei classificar aqui.... Brigas, que geram lutas, que geram disputas, que geram guerras que duram anos e no final quem ganhou? Mas eu fico aqui pensando, depois de toda a história que vivemos depois de tantos anos de humanidade e tanto desenvolvimento, será que ainda não aprendemos nada! A tecnologia hoje permite que eu possa sentar aqui em frente ao meu micro e escrever o que quiser para quem estiver disposto a ler e a pensar ou não.... Usar a tecnologia para o desenvolvimento da humanidade, do planeta, ou sendo bem egoísta para o meu próprio aprimoramento, acredito que isso é fantástico, mas usar essa mesma tecnologia para BRIGAR.... Ai não dá!
Brigas modernas, eu poderia tomar a liberdade de dizer "BRIGAS VIRTUAIS"? NÃO!
Esta tudo errado.
Sabe o que é pior, hoje as brigas não são privadas. Sabe o que eu me lembro da nossa época de colégio, quando um amigo brigava com o outro e a gente ficava agitando assim: VIXEEEE!!!! UIÁ!!! NOSSA!!!!! CHAMOU PRO PAU!!! CHAMOU O PAI DE COXINHA, A MÃE DE GALINHA E COMEU OS DOIS!!!
O mesmo ainda acontece, só que agora pelas redes sociais, onde pessoas comentam as brigas de outras!
Eu me pergunto para que serve isso?
Para despertar mais raiva, para prolongar uma briga que no final será esquecida?
Por que gerar mais discussões?
Eu queria voltar no tempo e aprender com o passado e seguir os ditados populares: "Em briga de irmão, não se dá opinião." "Quando um não quer, dois não brigam." "Macaco não briga com o pau onde sobe." "Brigam as comadres, descobrem-se as verdades." "Disposição para brigar, a ocasião é que dá." "Quando dois brigam, um terceiro tira proveito." "Enquanto os cães brigam, o lobo leva a ovelha." "Em briga de marido e mulher ninguém deve meter a colher." "Quando o mar briga com a praia, quem apanha é o caranguejo." "Em briga de cachorro grande, quem mete a mão acaba mordido." "Quando o mar briga com o rochedo, quem sofre é o marisco." "Dou um boi para não entrar na briga, mas dou uma boiada para não sair." "Brigam os ladrões, descobrem-se os furtos." "Quando dois brigam de mão, o diabo cospe vermelho." "Quando brigam marido e mulher, nunca metas a colher." "Briga de homem é de camisa amarrada." "Não se briga com quem usa saia." "Brigar com loucos é ser mais louco." "Em briga de irmãos, não metas a mão." "Isso é briga de cachorro grande." "É feio quem só briga de foice." "Em ruim vila, briga cada dia." "Gato sem unha não briga." "Em brigas, valer de pés."
Chega de brigas!!!!

Nenhum comentário: