segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Não têm preço!

Olá amigos...
Resolvi postar aqui um pouco da História de meu amigo Carlos...
Carlos é um garato que acabou de completar 15 anos essa é uma idade estudante do ensino médio da Escola Estadual Rotary. Morador da região da favela de Itapegica, é mais uma criança carente que precisava de uma ajuda.
No dia em que estive na escola, na primeira vez o Carlos tinha faltado e infelizmente não soube do seu problema. Mas graças ao olhar atento do professor coordenador Vagner, este garoto terá o atendimento adequado para o seu caso.
Realmente o papel do professor vai além do fato de ensinar, é ele quem muitas vezes participa ativamente de todo o desenvolvimento de uma criança, é ele quem fica a maior parte do tempo de olhos abertos auxiliando a família na educação dos filhos.
Se não fosse pela sensibilidade do professor, nesta hitória não teríamos o atendimento de nosso amigo Carlos.
O professor Vagner, mesmo entendendo o funcionamento de nosso trabalho, tomou a iniciativa de solicitar-me que observa-se o que estava acontecendo com Carlos e assim que tomei conhecimento do que estava acontecendo eu fui tentar buscar ajuda para o nosso amigo, mas fizemos uma troca. Onde a parte mais fácil será a do Carlos que precisa dedicar-se ao máximo aos estudos e não faltar mais na escola sem justificativa.
E foi assim que o nosso acordo foi firmado, Carlos entra com os estudos e nós vamos buscar ajuda.
E enviando um e-mail pra cá e outro pra lá, foi que consegui um contato com a Dra. Itálita da FUNCRAF (Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Carniofaciais), uma fonaudióloga de extrema competência que prontamente agendou e realizou exames inciais para que o nosso amigo Carlos possa ter o tratamento adequado para o seu caso.
E lá fomos nós eu, o Carlos e sua mãe, para essa consulta com a Dra. Itálita, mas não somente com ela, na com 2 dentistas, assistente social, resumindo uma série de amigos do Bem.
A história do Carlos foi apenas escrita o primeiro capítulo, precisamos ainda de um pouco mais de tempo para que ela seja escrita, porém uma coisa já é certa, Carlos irá precisar de tratamento cirúrgico e ortodontico e já foi encaminhado para o HRAC/USP ( Hospital de Reabilitação de Anomalias Crâniofaciais ) o CENTRINHO DE BAURU, considerado um dos maiores centros de referência de toda a América do Sul no tratamento de anomalias craniofacias congênitas e realizará o seu tramento ortodôntico na FUNCRAF de São Bernardo do Campo.
Além de Carlos, através desta história outras crianças do nosso projeto, que apresentam problemas de lábio leporino, fenda palatina e surdez, poderão ser atendidas.
Por isso amigos do Bem, caso você encontre em nossas triagens casos como esse de nosso amigo Carlos, entre em contato e poderemos ajudar muitos Carlos que podem estar com os seus 15, 16, 17... anos de idade e que não conseguiram ter o seu problema resolvido.
Muito obrigado e até mais tarde!

Nenhum comentário: