terça-feira, 22 de julho de 2008

FUNCRAF - Ajuda que chegou em ótima hora!

Bom dia meus amigos...
Nossa semana já começa com uma feliz e grata surpresa.... Ontem por volta das 17:00 Horas eu recebi uma ligação que fez o meu dia ficar feliz.... Como é bom o gostinho de poder ajudar as pessoas não é?
Bom mas para vocês entenderem melhor, deixa eu contar um pouquinho da História. Quando eu fiz a primeira triagem aqui em Guarulhos, na Escola Estadual Rotary, eu examinei exatamente 199 crianças... só faltou uma para completar 200, mas não é que está última criança que completaria esse número era aquela que precisa de um tratamento mais específico, com profissionais com profundo conhecimento de seu problema que se arrasta desde o nascimento.
Bom ai, eu comecei a minha procura, conversa com um, liga para outro, pede ajuda de todos os lados, mesmo sabendo que seria uma missão difícil e que eu não tinha prometido nada para a criança, mesmo assim lá no fundo eu sabia que poderia ajudar ele. Mandei e-mail para todos os lados ( atualmente o melhor serviço de comunicação do nosso país, pois depender de correio! uhhuhhh)e um dos meus emails, chegou diretamente onde deveria chegar na FUNCRAF, que é uma instituição Filantrópica que têm parceria com o Centrinho de Bauru.
Agora acho que ficou um pouco mais claro o que esta criança têm, não é? Bom mas eu vou acabar com o mistério, essa criança têm Fenda palatina e precisa terminar o tratamento que foi iniciado quando ele era bebê e que ainda, com 14 anos de idade não foi solucionado esse problema.
Bom galera do Bem... precisamos comemorar e mais do que isso saber que a galera do Bem da FUNCRAF, através da Elaine e da Dra. Italita, adoraram o nosso projeto e ficaram emocionadas de saber sobre o nosso trabalho voluntário em tentar levar um pouco de ajuda para áqueles que mais precisam. Gostaria mais uma vez de agradecer a todos da turma do Bem, por permitirem que eu pudesse ajudar esse garoto, muito obrigado ao Dr. Fábio que é uma pessoal de alma muito boa por um dia ter idealizado esta forma maravilhosa de ajudar os necessitados e a todos os voluntários da Turma do Bem que através de um trabalho limpo, honesto e muito profissional, tornam a cada dia o nosso Projeto mais forte e com reconhecimento, Parabéns à todos.
E você que esta lendo esse Blog, que é Dentista e ainda não faz parte da nossa turma, entre em contato, solicite a sua inscrição, entre em contato com a nossa sede. Se você ainda prefere um contato pessoal, entre em contato com os coordenadores regionais para que eles possam mostrar o seu trabalho e assim você tirar todas as suas dúvidas sobre o projeto. E para você que não é dentista e que gostaria de ajudar de alguma forma, saiba que precisamos de qualquer tipo de ajuda, só de você falar do projeto para outros amigos seus, já é uma grande ajuda, pergunte a seu dentista se ele faz parte da turma do bem? se ele conhece o projeto? mande idéias para nós, meu lema e não fechar nenhuma porta, todas precisam estar abertas e a sua ajuda abra uma enorme porta para o nosso projeto.
Muito obrigado Galera do Bem.....

sábado, 19 de julho de 2008

Continua a Greve, mas continuamos trabalhando

Amigos do Bem....
Hoje eu estive visitando o projeto bate bola mantido pela Trident aqui em nossa cidade.
É um projeto muito bonito e que leva a criança, através do esporte, para o caminho do Bem....
Lá estive para agendar mais um reunião com os Pais, das 22 crianças que serão atendidas pelo nosso projeto.
Nesta reunião iremos apresentar os nossos videos e vamos explicar para os pais como essas crianças serão atendidas e quais são os deveres que eles assumem para que elas possam participar ativamente de nosso projeto.
Estou planejando algum tipo de interação com os jovens do projeto bate bola! Será que algum dentista sabe jogar bola? Porque pelo que eu vi os jovens do projeto sabem muito bem o que é bater uma bolinha...rsrs
Bom vamos aguardar enquanto isso eu convido a todos os colegas que acompanham o nosso blog a um evento que o projeto bate bola esta organizando no dia 01 de Agosto onde será disputada uma partida com as crianças do bairro do bexiga ( Querupita ) que ocorrerá aqui em nossa cidade no dia 01 de Agosto, no período da manhã em local ainda a ser definido e que eu vou postar aqui no blog assim que eles tiverem definido... então galera é isso ai.. vamos prestigiar os nossos amiguinhos do projeto Bate Bola da Trident.
Bom por hoje é isso... deixo aqui um bom final de semana a todos e até a próxima semana com novidades sobre o nosso projeto aqui em Guarulhos.
Obrigado

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Greve! Sistema! Amizade!

Amigos do bem.....
Até parece brincadeira não é? Depois de tanto tempo esperando para iniciarmos o projeto em nossa cidade, agora estamos parados devido a Greve dos correios.
A cada dia estamos mais dependentes de poucas empresas, veja os exemplos, à 15 dias devido a um problema ainda obscuro, todo o Estado de São Paulo, ficou desconectado da internet e muitos serviços públicos não foram realizados porque não tinha sistema, você mesmo já deve ter passado por isso a famosa falta de sistema. E quando tentamos recorer à métodos de comunicação mais antigos, porém, muito funcionais, a velha mas fiel carta, que enviamos, mais uma vez estamos isolados de comunicação.
Será que isso é um complô? Será que foi planejado? Será?
Sistema, Sistema, Sistema... até parece um filme de Hollywood, será o Matrix, Exterminador do Futuro ou o Fantástico filme da Disney Wall-e? Realmente, acho que quanto mais tecnologia colocamos em nossas vidas, tornamos mais e mais difícil o acesso as pessoas, tornamos o contato pessoal mais distânte, estamos perdendo a nossa identidade pessoal, estamos perdendo o nosso Amor as pessoas.
Por isso precisamos mudar essa realidade, precisamos mostrar, como nos filme de Hollywood que no final o Amor sempre vence e que podemos sim fazer alguma coisa pelo próximo, através do amor e não da dor.
Hoje eu termino aqui essas palavras dedicando esse blog a um Grande Amigo que infelizmente ontem foi diagnosticado e internado para tratamento de Leucemia e gostaria que todos que me acompanham neste projeto, mesmo não conhecendo esse meu amigo que dedica-se um minuto do seu dia para desejar a ele uma boa recuperação e que ele possa sair rapidamente do hospital e voltar para sua casa bem e curado.
Esse blog eu dedico ao meu Grande Amigo e colaborador do meu consultório, Vagner!!!
Um abraço Galera do Bem
e Obrigado pelo apoio!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Novità e SuperGuarulhos.

Boa Tarde Galera do bem.....
Gostaria de pedir despulpas por não colocar nada no blog ontem, mas eu estava muito corrido aqui e não consegui tempo para colocar alguma coisa no blog.
Hoje o dia bem, eu estive em uma reunião com os editores do Jornal Super Guarulhos e Revista Novità, onde eu apresentei o projeto para eles, demonstrando os videos e em um ambiente muito confortável, falamos sobre os diversos assuntos que envolvem não só o projeto em questão, mas os meios de comunicação na cidade de Guarulhos. Realmente eu fiquei muito contente com o feedback que recebi de grandes empresários aqui de nossa cidade, principalmente no que diz respeito à Responsabilidade Social.
Muito bem, depois de horas de conversas, conseguimos um espaço importante no Jornal SuperGuarulhos, onde teremos sempre a divulgação de ações que o nosso projeto estiver promovendo em nossa cidade além de podermos divulgar outras ações que estiverem ocorrendo em outra localidades.
Teremos o nosso espaço da turma do bem, ou seja, o nosso "ESPAÇO DO BEM".
Depois da apresentação do video Dente por Dente, realmente o clima da reunião foi totalmente mudado, poís a Sra. Claudia, ficou emocionada e o que comoveu a todos nós que estávamos lá!
Realmente nosso projeto é algo que motiva a gente a continuar e observando a reação de empresários, quando esses conseguem demonstrar toda a emoção e conseguem entender realmente que nosso trabalho é nobre, até nós ficamos comovidos, mesmo vendo o filme muitas e muitas vezes.
Muito obrigado a Revista Novità e ao Jornal SuperGuarulhos pelo apoio.
Galera do bem... estamos no aguardo do fim da greve dos correios para que possamos entrar em contato com as primeiras crianas a serem atendidas aqui na nossa cidade.
Boa Tarde e Muito obrigado

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mais uma semana de atividades

Bom Dia galera do Bem.....
Esta semana eu tenho que reconhecer o minha pouca atividade em nosso projeto, infelizmente eu tive que adiantar alguns tratamento que estavam pendentes aqui no consultório e infelizmente deixei em segundo plano as atividades do projeto.
Ontem devido a pane de comunicação, também fiquei sem internet e não fiz muita coisa, mas para a próxima semana temos mais atividades e começam na terça feira, com uma reunião em um jornal local para divulgar as nossas ações.
Bom, espero que a pane de comunicação com a internet tenha sido resolvida e que a greve dos correios esteja no fim, pois isso dificulta a comunicação com os pais das crianças.
Pessoal, se vocês tiverem alguma idéia nova por favor enviem para o meu email, assim podemos marcar uma reunião e discutir mais sobre as nossas ações locais.
faas@terra.com.br
Obrigado e bom final de semana!!!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Boas Notícias

Boa Madrugada Galera do Bem!!!!!
Pessoal essa semana esta muito corrida por isso eu andei sumidão mesmo, mas voltei e trago mais informações.
As autorizações das crianças da Escola já foram recebidas pela Sede agora eles vão entrar em contato com as famílias indicando os dentistas que serão responsáveis pelo atendimento das crianças. E Olha eu ai pedindo novamente. Colegas infelizmente o número de crianças que precisam de aparelhos é grande e para isso sei que vão precisar de documentação ortodôntica, sendo assim eu solicito que se algum colega tiver conhecimento com os Donos de radiologia aqui em Guarulhos e puderem explicar com essas crianças serão atendidas, quem sabe a gente não consegue a doação dessas documentações. Para o início de nossos tratamento acredito que vamos precisar de imediato de 10 documentações. Quem puder ajudar será bem vindo.
Bom infelizmente eu não sei por que a matéria não foi publicada no Jornal, mas isso não é nada anormal... Então seguimos à diante em nosso projeto lindo e maravilhoso e conto com a colaboração de todos, para que possamos trabalhar juntos.... !
Obrigado!